sábado, 14 de março de 2009

Scott Weiland está "feliz" de galochas

Oquei, 2009 está aí e já vão surgindo as primeiras grandes novidades do ano. E não há nada melhor do que começar o ano com um disco duplo de um dos meus visitantes preferidos: Mr. Scott Weiland.

"Happy" in Galoshes sai onze anos depois do primeiro lançamento solo de Weiland, o discaço "12 Bar Blues" - um dos melhores álbuns do mundo, me arriscaria a declarar. Entre um e outro, vários aconteciementos: drogas, o vai-e-volta do Stone Temple Pilots, drogas, Valvet Revolver (errar é humano, gente, parem com isso), problemas pessoais e mais drogas.

Deixando tudo isso de lado, o músico resolveu mandar todos à merda e fazer um solo novamente. Yaaay! E o resultado são 20 novas faixas misturando um pouquinho que tudo que o moço já fez.

O disco vem em duas edições: a deluxe, que é um CD duplo e traz as 20 faixas, e a normal, que traz 13 faixas em um só CD. Vale a pena a deluxe, tem faixas indispensáveis ali. Enfim, mais uma vez o cara fez um belo disco, mas, verdade seja dita, não se compara ao primeiro trabalho. Culpa da falta de drogas. Mesmo assim, Weiland mostra que manda muito bem quando está no controle do seu guidon.

Desde a primeira música, o single "Missing Cleveland", o compositor referencia todo o seu passado, trazendo algumas sonoridades das bandas em que já tocou. Não dá para não pensar em Stone Temple Pilots ouvindo "Tangle with Your Mind" e "Paralysis". A sonoridade do primeiro álbum aparece em faixas como a excelente "Big Black Monster" e "Killing Me Sweetly", cujo refrão pega emprestado a melodia de "Son", 8ª faixa de "12 Bar Blues". Também ficam evidentes as influências do cantor, que vão de John Lennon a Aerosmith e tomam forma na cover de "Fame" de David Bowie, feita pras pistinhas alternativas. É um álbum mais tranquilão, mostrando que o garoto encontrou a sua paz. (Mas eu sei que logo logo ele vem me visitar...)

"Pictures & Computers (I'm Not Superman)" já é uma das canções do ano! Pega lá que é um discão!

Nenhum comentário: