sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ndidi Onukwulu needs you!

O nome é difícil de pronunciar, mas a voz de Ndidi Onukwulu prende facilmente nos ouvidos. A cantora canadense tem chamado atenção no circuito jazzístico com suas canções cheias de soul, letras amarguradas e ótimos arranjos instrumentais.

Descendente de nigerianos e alemães, Ndidi traz a mistura no sangue e na música. Suas referências vão de Billie Holiday a Chuck Berry e esse amplo leque de influências está muito bem representado em seu novo álbum, "Move Together". O carro-chefe do disco é uma releitura de uma música cantada por Olívia Palito (interpretada por Shelley Duvall) no filme "Popeye" de Robert Altman. A canção já tinha sido relembrada por Jon Brion na trilha do filme "Punch-Drunk Love", dirigido por Paul Thomas Anderson. Na voz de Ndidi, a canção de amor ganha um tom mais irônico, em especial no bem humorado clipe, que está aqui embaixo pra vocês verem.

É sempre bom encontrar cantoras de jazz que chamam atenção pelo talento e não pela quantidade de vezes em que estiveram na reabilitação, não é mesmo?


Nenhum comentário: